Plantão da Alegria

O Plantão da Alegria tem o objetivo de levar alegria e distração aos pacientes, acompanhantes e colaboradores dos hospitais.
Os pacientes internados em hospitais enfrentam dificuldades pessoais, como o ambiente desconhecido, a distância da família, o convívio com pessoas estranhas, o desconforto muitas vezes ocasionado pela medicação e pelos procedimentos e as limitações impostas pela doença. No caso das crianças, por estarem debilitadas, frequentemente param ou limitam suas atividades lúdica. A recreação terapêutica auxilia na recuperação conciliando a diversão e a terapia através de atividades e dinâmicas estabelecidas conforme a necessidade de cada paciente, tornando a passagem pelo hospital menos traumática, visando um trabalho mais humanizado.
O trabalho é feito por voluntários e abrage, além do Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, os hospitais Bom Pastor, de Igrejinha e Dr. Oswaldo Diesel, de Três Coroas. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever. Após a inscrição o voluntário passa por uma espécie de 'entrevista' para sabermos para que tipo de atividade ele tem perfil (contação de histórias, brincadeiras, teatro, música, jogos, trabalhos com crianças, com idosos etc) e qual o horário que ele tem disponível. 

Quem quiser ser voluntário pode entrar em contato pelo e-mail comunicacao@hospitalparobe.com.br.