06/08/2020
Agosto Lilás busca conscientização sobre violência contra a mulher
Isolamento social tem potencializado os casos de violência.

Uma importante campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher acontece neste mês. Trata-se do Agosto Lilás, dedicado a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos.
Coordenada pelo Serviço de Psicologia do HSFA a campanha Agosto Lilás busca o amplo debate sobre a questão da violência contra a mulher, alertando para os altos índices de crimes e atos hostis contra o público feminino.
Recentemente, estudos apontaram que a situação de isolamento social, devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), tem potencializado os casos de violência contra as mulheres em todo o mundo. Diante desta nova realidade pandêmica, a campanha Agosto Lilás é mais uma forma de levar informação às mulheres, como forma de ajudá-las a romper o ciclo de violência, e de trazer maior visibilidade sobre o assunto para toda a sociedade.
- O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking mundial de violência contra a mulher. Segundo pesquisas recentes o país se encaminha para a liderança dessa triste estatística.
- A cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil.
- Se você está sofrendo algum tipo de violência, peça uma MÁSCARA ROXA. Este é o sinal para que possamos te ajudar.
Denuncie:
Se você presenciar uma violência: 190
Se você sofrer uma violência: Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) Parobé - (51) 99188-3486 ou 180
Para registrar uma ocorrência ou pedir medida protetiva Dirija-se a uma Delegacia de Polícia.
Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas