PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

27/11/2019

HSFA contará com traje contra hemorragia no pós-parto

Ação do Ministério da Saúde para evitar a morte materna.

Imagem de capa HSFA contará com traje contra hemorragia no pós-parto
COMPARTILHAR

O diretor técnico do HSFA, Dr. Tadeu Stringari, e a enfermeira Cristiane Pedó, Coordenadora do Centro Obstétrico, participaram hoje, no Hospital Geral em Novo Hamburgo, da entrega dos trajes que serão usados em caso de hemorragia puerperal.

A ação do Ministério da Saúde para evitar a morte materna escolheu algumas maternidades do grupo condutor da Rede Cegonha, que discute ações para melhorar a rede de apoio a gestantes e puérperas (mães que acabaram de ter seus bebês). As instituições contempladas receberam o traje e o treinamento para seu uso.

O traje será usado em mulheres que tiverem qualquer perda sanguínea  que venha a causar instabilidade na paciente no pós-parto. Ele redistribui o fluxo de sangue para os órgãos vitais, dando mais tempo para a equipe tratar a paciente ou até mesmo para um transporte para outro centro de maior complexidade.

Conforme a enfermeira Cristiane, a prevenção de complicações causadas por hemorragias é uma preocupação constante da equipe. 'Realizamos treinamentos sobre hemorragia e distócia de ombro com os colaboradores do centro obstétrico e maternidade e montamos.uma maleta de emergência para agilizar o atendimento da paciente diagnóstica com hemorragia' relata. Estas ações fazem parte de um novo olhar sobre o processo de enfermagem no atendimento à parturiente.

 


Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas