29/10/2021
HSFA tem nova diretora técnica
Dra. Caroline Lahude Salim assumiu o cargo nesta sexta.
Assumiu hoje (29) a nova diretora técnica do HSFA. A Dra. Caroline Lahude Salim passa a exercer o cargo em substituição ao Dr. Tadeu Stringari.
Ela foi apresentada aos gestores da casa de saúde na manhã desta sexta-feira, quando recebeu as boas vindas da direção.
Caroline já integrava o HSFA como responsável técnica da UTI COVID. Formada em Medicina na Ulbra em 2010, é Especialista em Medicina de emergência pela ABRAMEDE e Medicina Intensiva pela AMIB e coordena a UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas - HPSC desde 2013 e a emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças - HNSG desde 2014, além das UTIs dos hospitais de Parobé, Igrejinha e Taquari desde o início da pandemia
“Ao fazer parte do time do Hospital São Francisco durante a pandemia, conheci um hospital dedicado a vida, preocupado com qualidade assistencial e com o bem estar dos pacientes, uma instituição humanizada e ética. Características essas que me motivaram a aceitar o convite de compor a equipe diretiva e o desafio de participar dessa construção diária. Sinto-me honrada em fazer parte deste grupo e só tenho a agradecer a oportunidade e confiança” declara a nova diretora técnica.
O diretor João Schmitt ressalta a relação de confiança criada e à excepcional qualidade técnica da Dra. Caroline, o que motivou o convite para a função. "Nos colocamos ao seu lado para auxiliar no desempenho das funções que o cargo exige, sabendo da sua capacidade e qualificação profissional para a posição de diretora técnica do hospital”, destaca.
Além de dar as boas vindas à nova diretora, o presidente da Associação Beneficente de Parobé, mantenedora do HSFA, Elois Selomar dos Santos, destaca a gratidão ao Dr. Tadeu Stringari pelo anos dedicados à entidade. "Foram quase 8 anos de uma bela trajetória. Agradecemos ao Dr. Tadeu por exercer com tanto empenho e paixão a função de diretor técnico e médico deste hospital. Agradecemos pela parceria para transformar nosso HSFA uma referência e pela luta pelo respeito à classe médica, pela qualificação da assistência, pautado sempre pelo respeito e ética. Nos orgulhamos ter ter convivido com este profissional', ressalta Elois.
Fonte: Renata H. Ghiggi/Relações Públicas