PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

12/05/2020

Lions Clubs International Fundation repassa recurso para ampliação da emergência do HSFA

Obras devem iniciar na próxima semana.

Imagem de capa Lions Clubs International Fundation repassa recurso para ampliação da emergência do HSFA
COMPARTILHAR

Aconteceu nesta terça-feira (12) a solenidade de entrega do recurso da Fundação Internacional do Lions Clube, para ampliação da emergência do Hospital São Francisco de Assis – HSFA, de Parobé, 

Com a presença de Elóis Selomar dos Santos, Presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco de Assis,  Marcos Barão, Governador do Distrito Lions LD2, João Schmitt, diretor do HSFA e Adrieli da Silva Rosa, Presidente do Lions Clube Parobé, o Lions Clube fez a entrega simbólica do cheque no valor de 100 mil dólares à casa de saúde.

O processo iniciou quando o clube percebeu a necessidade do hospital São Francisco de Assis de ampliação na sua estrutura de atendimentos de urgência e emergência, que em 2019 atendeu mais de 85 mil pessoas, uma média de mais de 7 mil atendimentos mensais. Os Lions Clubes de Parobé, Igrejinha e Taquara uniram-se para encaminhar o projeto ao Lions Internacional, um trabalho complexo que foi elaborado durante 3 meses por Eloy Metz, coordenador de LCIF (Lions Clubs International Fundation) para o Distrito Lions LD2, com a colaboração expressiva de Mario Buchmann, diretor da MRS Engenharia. O projeto foi aprovado  mediante contrapartida de 25% da entidade, aproximadamente R$ 230 mil. No total a obra terá um custo de R$ 730 mil.

A nova emergência contará com salas de espera, sala de acolhimento, três salas de observação (feminina, masculina e pediátrica), consultório de ortopedia, sala de gesso e redução de fraturas, sala de serviços sociais, salas de exame, sala de suturas e curativos, sala de emergências, posto de enfermagem, sala de Inalação, sala de isolamento e áreas de apoio.  As obras devem iniciar já na próxima semana com previsão de conclusão em 5 meses, quando a área física do setor deve dobrar e tamanho, oferecendo aos pacientes e equipe uma estrutura moderna, bonita e eficiente.


Fonte: Renata H. G. Eidelwein/Relações Públicas