PAROBÉ
Fale Conosco: (51) 99516-5653

28/05/2024

Reunião na Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS discute ampliação de serviços e recursos para o HSFA

Esforço conjunto entre o governo, os representantes locais e a comunidade deve assegurar a prestação de serviços do hospital.

Imagem de capa Reunião na Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS discute ampliação de serviços e recursos para o HSFA
COMPARTILHAR

Na tarde de ontem (27), a direção do HSFA participou de uma reunião na Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, na capital gaúcha, onde foram recebidos pelo Secretário Executivo Maneco Hassen. A pauta principal foi a ampliação de serviços e a obtenção de recursos para o hospital.

O HSFA tem se destacado como um grande parceiro do Estado, absorvendo demandas significativas e desempenhando um papel importante no atendimento à saúde pública da região. Contudo, essa dedicação ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem gerado um déficit significativo na instituição, que compromete a sustentabilidade e a continuidade dos serviços prestados.

A reunião contou com a participação de importantes representantes locais e estaduais, reforçando o apoio político à causa do hospital. Estiveram presentes o vereador de Parobé, Dari da Silva, o ex-prefeito de Parobé Claudio Silva, outros representantes do partido do município e o deputado estadual Adão Pretto Filho.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para a ampliação dos serviços oferecidos pelo hospital e a necessidade urgente de recursos adicionais para cobrir os déficits financeiros. A direção do HSFA ressaltou a importância de investimentos que possibilitem a continuidade e a melhoria dos atendimentos, garantindo que a população continue recebendo cuidados de saúde de qualidade, principalmente com os efeitos gerados pela recente crise climática.

A reunião destacou a importância de um esforço conjunto entre o governo, os representantes locais e a comunidade para assegurar que o hospital possa continuar a desempenhar seu papel na saúde pública.


Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista