O Serviço de Pronto Atendimento pauta a assistência no processo de Classificação de Risco, conforme o Protocolo de Acolhimento do Ministério da Saúde. O acolhimento é realizado por enfermeiro capacitado a partir de uma entrevista e verificação dos sinais vitais e sintomas do paciente, determinando, assim, o nível de urgência de forma objetiva e sistematizada.
Na sequência o atendimento médico é realizado de acordo com a prioridade clínica estabelecida.
Atendimento pediátrico
De Segunda a Sexta:
Das 7h às 16h atendimento para EMERGÊNCIAS. Os demais atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde.
Das 16h às 22h pronto atendimento pediátrico no HSFA.
Sábados, domingos e feriados:
Das 7h às 14h atendimento para URGÊNCIAS e EMERGÊNCIAS.
Das 14h às 22h pronto atendimento pediátrico no HSFA.
Nos demais horários o Pronto Atendimento atende normalmente.
CURATIVOS: apenas em finais e semana e feriados (na parte da manhã).
Identificação do paciente
Documentos obrigatórios para fazer a ficha de atendimento (FA):
Orientações a acompanhantes de pacientes da Sala Vermelha:
HORÁRIOS DE INFORMAÇÕES, VISITAS E BOLETIM MÉDICO
02h: Informações serão passadas pela enfermagem
06h: Informações serão passadas pela enfermagem
09h: 15 min de visita. Permitido 3 pessoas que devem revezar neste tempo. Boletim médico: informações serão passadas pelo médico aos familiares presentes.
13h: Informações serão passadas pela enfermagem
17h: 15 min de visita. Permitido 3 pessoas que devem revezar neste tempo. Informações serão passadas pela enfermagem aos familiares presentes.
22h: Informações serão passadas pela enfermagem
· Serão fornecidas informações aos acompanhantes de pacientes que chegam na sala vermelha
após sua estabilização.
· Familiares devem aguardar no saguão de
entrada do hospital.
· As informações serão passadas apenas 1 vez nos horários acima para o familiar presente.